Energizar-se é necessário no meio de tanta tecnologia

É necessário as vezes se desligar um pouco de tanta tecnologia e recarregar-se para melhorar seu desempenho?

Publicado em 25/10/2021 • Por Max Jefferson

Se preferir ouvir ao invés de ler, clique no PLAY abaixo para ouvir o post em forma de PodCast.

É necessário as vezes se desligar um pouco de tanta tecnologia e recarregar sua própria energia para melhorar seu desempenho, vamos falar sobre isso e sobre uma trilha que fiz e foi simplesmente demais. Faça o mesmo, saia da rotina as vezes

Você já parou pra pensar como os dias estão corridos? Já viu como chegamos logo a um dia e pensamos: "nossa! Já estamos chegando no final do mês!"

É isso mesmo, tudo está muito rápido a necessidade da tecnologia acelerou ainda mais nossa vida, antes de mais nada quero dizer que quem me conhece sabe que trabalho com tecnologia desde os 12 anos de idade, o fundamento deste post não é e nunca será algo contra a tecnologia em si, mas porém, ao equilíbrio das coisas para que você tenha melhor saúde física e mental.

Então, o que fazer para poder se energizar, se sentir melhor?
Tenha momentos descontraídos, ouça músicas e fantasie. Usar a imaginação te leva para novos lugares e ajuda no processo de energizar. Mas se o tempo estiver curto, pare um minuto e apenas respire fundo. Respirar acalma e energiza.

Sair da rotina é sempre bom, então faça algo que te dê prazer e ao mesmo tempo seja fora do seu comum do dia a dia. Uma trilha por exemplo, natureza é algo que gosto, confesso não gostar de subidas rsrs, mas andar para mim não é um problema e vistas bonitas mudam a perspectiva total naquele momento, vistas, paisagens, imagens naturais, reais e em carne e osso, não pelo Zoom, não pelo Google Meet, diretamente no local entende?

Abaixo mostrarei algumas fotos de onde estive um lugar lindo demais, fizemos uma trilha num local que foi impossível fazer uma live, mas como o objetivo era se desligar da tomada, só usei o celular para foto e filmagem, nada mais. Lá em cima até tomei um bom vinho rosê, sempre claro gente em reservas florestais não leve lixo, traga consigo, nada mesmo, não polua a natureza tá bom. Todo lixo que foi gerado por mim, por mim foi trazido de volta, nada ficou lá.

Lá me senti conectado ao maior, à natureza, uma imagem linda e necessária para olhos que tanto ficam conectados. Recomendo a todos.

Lá eu ri, brinquei, pulei, conversei com visitantes e foi incrível, esta é a segunda vez que faço este passeio e não será a última. Então pense agora você também em uma forma de se recarregar e lembre-se desta metáfora antagônica, mas para se carregar, se energizar é necessário se desligar da tomada, isso significa que você, eu todos nós as vezes temos que nos desligar de tudo, toda tecnologia, tudo que nos cerca durante os dias, semanas, para realmente conseguirmos nos conectarmos com locais tão lindos como este.

Ache uma lagoa, uma trilha, chame amigos e vá, simplesmente vá, claro, com segurança, vá com alguém que conheça o local, mas vá. Desconecte-se e energiza-se!!! Este é meu conselho para você hoje.

Um grande abraço e que todos tenham uma ótimo semana!

Próximos posts sobre novidades tecnológicas, afinal voltamos a nossa programação normal.


Assine nossa newsletter e não perca as novidades!

Receba semanalmente conteúdos exclusivos no seu e-mail.